CAPAS DE ALBUNS

PLAYLIST ROCKTODROMO

O PRINCIPIO

Tudo começou por volta dos meus 10 anos quando apaixonei-me pelo rock, a minha prima e eu todos os domingos estávamos juntos e a música estava sempre presente, bandas como os Status Quo, Foreigner, UHF, Xutos & Pontapés marcavam o momento, mais tarde por volta dos meus 15 anos interessei-me por bandas mais pesadas e tinha um amigo meu que era doido por Heavy Metal graças a ele conheci bandas como os Iron Maiden, Metallica, Megadeth e os grandes AC/DC e muitos outros, (obrigado Luís (CABEÇAS), programas como o Lança-chamas e Rock em Stock que passavam na Rádio Comercial, pivôs como o Luís Filipe Barros, António Sérgio e o António Freitas eram o nosso ponto de referência (cheguei a ouvir esses programas nas aulas ou então baldava-me), tempos gloriosos esses o Rock em Stock passava muitas bandas que começaram aparecer nos anos 80’s bandas mais comerciais casos dos Poison, Ratt, Van Halen, Guns n’ Roses, Def Leppard, Danger Danger e a grande banda de todos os tempos os JOURNEY. Foi aí que rendi-me por completo ao Hard Rock, gravava cassetes, comprava posteis, ia a concertos, muitas discotecas passavam esse estilo de musica tais como: 2001, o Casino na Praia das Maçãs, Sub Solo, Alcântara-mar às quartas-feiras era pontos obrigatórios para se passar uma noite divertida. Depois vieram os Cds e aí comecei a gastar rios de dinheiro em Cds queria ter uma boa colecção e de certa forma consegui. Em Portugal o Hard Rock tinha morrido um pouco devido ao desaparecimento dos programas na rádio, mas depressa sugiram outros, RockMix primeiro na Rádio energia e mais tarde na Rádio Marginal, e uma grande Rádio a SUPER FM que tinha um programa fabuloso o Feed Back, mais tarde surgiu outro programa também um grande programa na Rádio Marginal o On The Rocks onde aprendi muito sobre Rock Fm, outra pessoa que me deu mais conhecimento de bandas que nunca tinha ouvido foi o Luís Sousa hoje em dia um grande amigo meu onde eu ia e vou comprar os cds a Art Rock e na altura também tinha um programa na Super Fm o SUPR ROCK.

“A RÁDIO”

Eu sempre quis trabalhar numa rádio era o meu maior sonho, mas devido à minha deficiência tive que desistir. Alguém disse que parar é morrer, eu digo que desistir de algo também é morrer, pois bem aqui estou eu para provar ou para tentar provar que um deficiente portador de paralisia cerebral pode fazer rádio, não falando mas fazendo uma playlist e porque não um programa. Esta playlist online surgiu de uma ideia duma amiga que me deu muita força e pelo qual tenho muita estima, a Mónica foi a pessoa que mais me apoiou nesta nova etapa da minha vida. O que eu pretendo com esta playlist, é dar às pessoas que estão no seu local de trabalho ou em casa e que estão fartos de ouvirem sempre as mesmas musicas nos seus mp3’s, esta pode ser uma opção a terem acesso de ouvir aquela música que há muitos anos que não ouvem. Esta Playlist é fundamentalmente derigida a todos aqueles que têm a mesma paixão do que eu o HARD ROCK ou ROCK FM que hoje em dia as rádios não passam esse estilo de musica. A Playlist é muito diversa e com vários estilos de música sendo o Hard Rock predominante, mas não só, lá pode-se encontrar-se o velho rock dos anos 80, bastante AOR, muitas raridades que hoje são difíceis em discotecas, clássicos do rock, algum pop megamix’s, muitas novidades que vão saído durante o ano e alguma musica Country, é assim que se compõe a Playlist chamada ROCKDROMO.
Eu tenho um defeito, sou muito teimoso e acredito que o ROCK FM nunca vai morrer e a minha playlist também não, independentemente de ter ouvintes ou não. Cabe a vocês que amam o rock apoiar a mim ou não.

Um abraço.






quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DIA 06 DE NOVEMBRO GUN+D-A-D LIVE IN LISBON

DIA 06 DE NOVEMBRO DE 2009, OS GUN E OS D.A.D. VÃO ESTAR EM LISBOA NO CAMPO PEQUENO PARA UM GRANDE CONCERTO, MAIS UM CONCERTO ORGANIZADO PELA A REBEMBER MINDS.

Duas mega-bandas voltam a Portugal: D.A.D. e Gun.No dia 6 de Novembro, no Campo Pequeno, haverá o “Good Clean Family Entertainment You Can Trust” com o heavyrock melódico dos D.A.D., e terão a companhia da banda que o Mick Jagger pediu que integrasse a “Urban Jungle Tour”: os Gun. Senhores com mais de 20 anos de carreira, os D.A.D. www.d-a-d.dk tiveram no álbum “No Fuel Left For The Pilgrims” a entrada na década de noventa com os êxitos mundiais “Sleeping My Day Away” e “Point of View”, e já demonstraram em Portugal que a experiência só os melhora.”Gun are back!” como gritam no seu site oficial, www.gunofficial.co.uk, e voltam a Portugal, onde tinham cessado funções em 1998. Após o lançamento do seu álbum de maior sucesso, “Swagger”, os Gun receberam o prémio best cover” (melhor versão) da MTV com o “Word up!” dos Cameo, que a Pamela Anderson tornaria inesquecível no filme “Barb Wire”.Também “Seems Like I’m Losing You” do mesmo álbum, “Better Days” de “Taking on the World” e “Steal Your Fire” de “Gallus” andaram nos ouvidos mais atentos nos anos 90. O rock português também estará presente com os Alcoolémia, que estão a compor material para o seu quinto álbum de originais, após a primeira edição do seu quarto álbum ter esgotado. Os concertos, agendados para o mesmo dia e promovidos pela Remember Minds, também responsável pela vinda de Russ Ballard a Lisboa, estão já a criar grande expectativa.



OS VIDEOS DO CONCERTO


GUN – LISBOA 06 DE NOVEMBRO DE 2009


GUN – Shame On You





GUN – Better Days







D.A.D. – Sleeping My Day Away



D.A.D. – Point Of View



Sem comentários:

Enviar um comentário