CAPAS DE ALBUNS

PLAYLIST ROCKTODROMO

O PRINCIPIO

Tudo começou por volta dos meus 10 anos quando apaixonei-me pelo rock, a minha prima e eu todos os domingos estávamos juntos e a música estava sempre presente, bandas como os Status Quo, Foreigner, UHF, Xutos & Pontapés marcavam o momento, mais tarde por volta dos meus 15 anos interessei-me por bandas mais pesadas e tinha um amigo meu que era doido por Heavy Metal graças a ele conheci bandas como os Iron Maiden, Metallica, Megadeth e os grandes AC/DC e muitos outros, (obrigado Luís (CABEÇAS), programas como o Lança-chamas e Rock em Stock que passavam na Rádio Comercial, pivôs como o Luís Filipe Barros, António Sérgio e o António Freitas eram o nosso ponto de referência (cheguei a ouvir esses programas nas aulas ou então baldava-me), tempos gloriosos esses o Rock em Stock passava muitas bandas que começaram aparecer nos anos 80’s bandas mais comerciais casos dos Poison, Ratt, Van Halen, Guns n’ Roses, Def Leppard, Danger Danger e a grande banda de todos os tempos os JOURNEY. Foi aí que rendi-me por completo ao Hard Rock, gravava cassetes, comprava posteis, ia a concertos, muitas discotecas passavam esse estilo de musica tais como: 2001, o Casino na Praia das Maçãs, Sub Solo, Alcântara-mar às quartas-feiras era pontos obrigatórios para se passar uma noite divertida. Depois vieram os Cds e aí comecei a gastar rios de dinheiro em Cds queria ter uma boa colecção e de certa forma consegui. Em Portugal o Hard Rock tinha morrido um pouco devido ao desaparecimento dos programas na rádio, mas depressa sugiram outros, RockMix primeiro na Rádio energia e mais tarde na Rádio Marginal, e uma grande Rádio a SUPER FM que tinha um programa fabuloso o Feed Back, mais tarde surgiu outro programa também um grande programa na Rádio Marginal o On The Rocks onde aprendi muito sobre Rock Fm, outra pessoa que me deu mais conhecimento de bandas que nunca tinha ouvido foi o Luís Sousa hoje em dia um grande amigo meu onde eu ia e vou comprar os cds a Art Rock e na altura também tinha um programa na Super Fm o SUPR ROCK.

“A RÁDIO”

Eu sempre quis trabalhar numa rádio era o meu maior sonho, mas devido à minha deficiência tive que desistir. Alguém disse que parar é morrer, eu digo que desistir de algo também é morrer, pois bem aqui estou eu para provar ou para tentar provar que um deficiente portador de paralisia cerebral pode fazer rádio, não falando mas fazendo uma playlist e porque não um programa. Esta playlist online surgiu de uma ideia duma amiga que me deu muita força e pelo qual tenho muita estima, a Mónica foi a pessoa que mais me apoiou nesta nova etapa da minha vida. O que eu pretendo com esta playlist, é dar às pessoas que estão no seu local de trabalho ou em casa e que estão fartos de ouvirem sempre as mesmas musicas nos seus mp3’s, esta pode ser uma opção a terem acesso de ouvir aquela música que há muitos anos que não ouvem. Esta Playlist é fundamentalmente derigida a todos aqueles que têm a mesma paixão do que eu o HARD ROCK ou ROCK FM que hoje em dia as rádios não passam esse estilo de musica. A Playlist é muito diversa e com vários estilos de música sendo o Hard Rock predominante, mas não só, lá pode-se encontrar-se o velho rock dos anos 80, bastante AOR, muitas raridades que hoje são difíceis em discotecas, clássicos do rock, algum pop megamix’s, muitas novidades que vão saído durante o ano e alguma musica Country, é assim que se compõe a Playlist chamada ROCKDROMO.
Eu tenho um defeito, sou muito teimoso e acredito que o ROCK FM nunca vai morrer e a minha playlist também não, independentemente de ter ouvintes ou não. Cabe a vocês que amam o rock apoiar a mim ou não.

Um abraço.






sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Great White + Brian Spence - DIA 06 DE NOVEMBRO DE 2010

DESTAQUES



Great White e Brian Spence estreiam-se em Portugal. O melhor do rock da década de 80 estará no Campo Pequeno, no dia 6 de Novembro 2010, para um espectáculo único!
Great White, a famosa banda de rock americano. e Brian Spence, criador das grandes malhas de guitarra dos anos 80, actuam pela primeira vez em Portugal no dia 6 de Novembro, no Campo Pequeno.
Este é um concerto que promete ultrapassar todos os limites de um concerto ao vivo, trazendo aos fãs do rock uma experiência electrizante. Temas como "Call It Rock & Roll", "Can't Shake It", "Rock Me", "Once Bitten Twice Shy" (famosa versão dos Mott and the Hoople), "Save Your Love" e "House of a Broken Love" fazem dos Great White uma das melhores bandas de rock da década de 80 esgotando todos os seus concertos.
Os Great White alcançaram o sucesso mundial com vendas superiores a seis milhões de discos. Foram nomeados para o Grammy de melhor actuação hard rock para a canção "Once Bitten, Twice Shy", e o álbum "Twice Shy" atingiu a dupla-platina. Em 2007, após várias alterações de alinhamento, voltam a reunir-se e apresentam em Lisboa o seu mais recente álbum "Rising" (2009).
"It’s Great White, just bigger and better", descreve Jack Russel (vocalista da banda). Brian Spence
é o convidado especial deste concerto. "Hear It From the Heart" e "Will Never be my Friend" são dois dos grandes clássicos rock deste cantor que deixou a sua marca nos anos 80. O seu álbum "Brothers" bateu recordes em Portugal sendo considerado um dos mais raros entre os coleccionadores.
No Campo Pequeno, Brian Spence vai tocar temas dos álbuns "Brothers" e "Reputation" que seduziram os fãs portugueses. Reconhecido guitarrista, continua a ser solicitado para as melhores colectâneas de rock. Brian Spence, vem pela primeira vez a solo lusitano apresentar um espectáculo para todos os que continuam a gostar do classic rock! Depois de Russ Ballard, D:A:D, GUN, Alphaville e God Save the Queen, este é mais um grande concerto da responsabilidade da Remember Minds.



A Biografia dos Great White
A década de 1980
Os Great White começaram a vida como Dante Fox, jogando seu primeiro show em 1981 no The Troubadour , em Hollywood. Depois de gravar várias demos, a banda assumiu Alan Niven como gerente, ter trabalhado por Niven distribuidor independente Greenworld (que lidou com Motley Crue debut 'auto-lançamento), em Torrance, Califórnia. Niven sugeriu a mudança do nome de Dante Fox depois de ver Russell introduzir o guitarrista Mark Kendall durante seu solo como "Mark Kendall, o Great White" devido ao seu cabelo loiro-branco natually, guitarra Telecaster branca, macacão branco e Capezio sapatos brancos. Em 1982, os membros fundadores Mark Kendall, Jack Russell, o baterista Gary Holland, e o baixista Lorne Black gravaram e lançaram um EP de 5 canções, Out Of The Night, em um selo independente (Egeu), formado por Niven. Niven então convencido de rádio de Los Angeles, KMET, para começar a adicionar músicas do EP para a sua lista em alta rotação. KLOS-FM logo em seguida junta. A banda foi de repente atrair 100 pessoas para um clube local com o desenho milhares de pessoas em salas de concerto de Los Angeles, como Perkins Palace, em Pasadena, The Palace, em Hollywood, e no Country Club em Reseda. Como um acto assinado, intitulado Great White no Six Flags Magic Mountain, em Valência tocando para 6.250 pessoas. Perto do final de 1983, a EMI América contratou a banda e posteriormente liberados da homônimo Great White no início de 1984. A banda imediatamente visitou o Reino Unido apoio dos Whitesnake Slide It In de turismo e os EUA e Canadá abertura para Judas Priest Defenders Of The Faith Tour. Shot in the Dark, marcou a chegada do baterista Audie Desbrow. Até ao momento que a Capitol Records contratou a banda e relançou Shot in the Dark tecladista, guitarrista Michael Lardie tinha vindo a bordo. Após o lançamento do Shot in the Dark, os Great White pegaram a estrada com os Dokken e estava à beira de maior sucesso mesmo.
A banda subiu ao mainstream em 1987, quando eles lançaram Once Bitten. "Once Bitten..." foi certificado de platina em Abril de 1988. O álbum contou com os sucessos "Rock Me" e "Save Your Love".
"Save Your Love" (1987)
Uma canção de Once Bitten... primeiro disco de platina dos Great White de venda de álbuns.
A banda seguiu com...Twice Shy em. O álbum incluía seu maior hit, "Once Bitten, Twice Shy", para o qual recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Performance de Hard Rock. O álbum foi disco de platina em Julho de 1989 e depois de platina duplo em Setembro daquele mesmo ano. O modelo de Bobbie Brown (também conhecido por estar em "Cherry Pie"video) apareceu no vídeo de" Once Bitten, Twice Shy ". Acabaram com os anos 80 em turnê apoio do... Twice Shy e com algumas bandas maiores, como Bon Jovi.
Em 1990, um vídeo de heavy metal chamado HARD N HEAVY contendo filmagens dos concertos e entrevistas e foi liberado. O vídeo incluídos Slash e Duff dos Guns N 'Roses que aparecem com a banda em "Children of the Night", concerto beneficente em Los Angeles por abuso crianças de rua, o desempenho ajudou a levantar dinheiro para a habitação. As duas bandas dividiram o mesmo gerente.
A década de 1990
A banda continuou na próxima década tocando "House of Broken Love" no American Music Awards , em Janeiro de 1990. Naquela primavera, o os Great White embarcou em sua primeira turné no Japão. Eles logo retornaram aos Estados Unidos para o Memorial Day fim-de-semana do festival, chamado de A World Series of Rock, que contou com os Whitesnake, Skid Row, Bad English, Hericane Alice. Os Great White gravaram mais dois álbuns para a Capitol - Hooked, que foi certificado ouro, e Psycho City. Em apoio dol Hooked, os Great White viajaram, completando uma turné, uma ranhura para hóspedes com Scorpions e viagens para a Europa e Japão. Psycho City foi seguido por uma turné pelos EUA com Kiss.
Embora a Capitol lançou um Best Of compilação em 1993, os Great White já haviam partido o rótulo para começar a trabalhar em seu próximo álbum de estúdio, Sail Away. Os Great White passaram sete meses na estrada headlining clubes. De acordo com Lardie, foi "as maiores restrições que fizemos sem uma pausa. Eles continuaram no mesmo ritmo, uma vez Sail Away foi lançado em Zoo Records em 1994, viajando pelo país várias vezes ao longo do ano seguinte e meio. O próximo lançamento, Let It Rock foi lançado através da editora e ainda outro, Imago, em 1996.
Em 1999 a banda lançou Can't Get There From Here e embarcou em uma turné com os Ratt, Poison, e LA Guns. O álbum trazia o single "Rollin 'Stoned", que conseguiu fazer um mapa na Billboard Mainstream Rock.
Breakup (2000-2001)
Em um memorando datado de 20 de Janeiro de 2000 Mark Kendall anunciou que estava deixando os Great White, pouco tempo depois ambos Audie Desbrow Sean McNabb deixaram Great White. Kendall foi substituído pelo guitarrista Matthew Johnson. Desbrow, claramente muito infeliz com a situação financeira da banda postou um discurso inflamado no seu site criticando Jack Russell e Michael Lardie, enquanto alegando ter sido "demitido" dos Great White. Entretanto, havia rumores de que Sean McNabb foi demitido para ir à gestão e pedindo para ver os livros de contabilidade. Apesar de ter apenas um membro original da esquerda, a banda anunciou planos para começar a trabalhar em um novo álbum no final de 2000. No início do processo, algmas das novas músicas foram tocadas por John Kalodner na Columbia Records. Foi de comum acordo que a "magia se foi" e a banda decidiu que o seu coração não estava no processo de gravação. Posteriormente deixou a Columbia Records e trabalho interrompido no segundo álbum. Em 05 de Novembro de 2001 Jack Russell anunciou o fim dõs Great White, afirmando que ele estava se movendo, e isso os Great White iriram fazer um último adeus show em 31 de Dezembro de 2001 no Teatro Galaxy em Santa Ana, CA. Tanto Kendall e McNabb voltaram à banda para o show de despedida e um CD ao vivo intitulado Thank You. Goodnight que foi gravado e lançado pela Knight Records. Este CD deverá incluir duas novas faixas, "Back to the Rhythm" e "Play On" de suas sessões de estúdio interrompido, os quais acabariam por encerrar no álbum comemorativo Back to the Rhythm, em 2007.
Fake White (2002-2005)
 No final de 2002, em parte devido à sua inicapacidade de atrair um público bom tempo na estrada com sua banda solo, o Jack Russell contactado Kendall, que ele mesmo estava se esforçando para obter uma audiência nos seus próprios. Kendall concordou em tocar em algumas datas com a banda de Russell, emitindo Russell usar o nome de Great White mais uma vez. Anunciada como "Jack Russell Great White", a turné foi constituída principalmente por canções clássicas do catálogo dols Great White com algumas do trabalho a solo de Russell misturadas polegadas. Eventualmente, foram adicionadas mais datas da turné e estendido até os primeiros meses de 2003.
Fogo na discoteca Station Nightclub 
A banda retornou aos holofotes nacionais em 20 de Fevereiro de 2003. Pirotécnicos utilizados pela banda, a tripulação criou uma nuvem de faíscas que acendeu o material de espuma de isolamento acústico por trás do palco. Tragicamente, uma centena de pessoas na discoteca Estação em Rhode Island, incluindo a banda o guitarrista Ty Longley, morreu no incêndio que se seguiu. Em 2008 a banda concordou em pagar US $ 1 milhão para os sobreviventes e parentes de vítimas do incêndio não admitindo nenhuma irregularidade Este montante abrange também ex-tour manager Daniel Biechele, juntamente com os membros da banda, a gravadora e gestão, tal como existia no momento do incêndio. O acordo foi o máximo permitido pela banda do plano de seguro. As vítimas tinham anteriormente receberam US $ 3,8 milhões arrecadados pela United Way.
Embora a mídia se refere à banda como "Great White", após a tragédia em Rhode Island, a banda foi oficialmente realizando sob a alcunha de "Russell's Great Jack White" no momento do incidente. Na verdade, antes da fogo, a banda oficial do site postou uma mensagem informando que os Great White não tinham reformado. Não está claro quando a banda começou oficialmente passando por "Great White" novamente.
Os Great White desempenharam plenamente o seu primeiro show depois da tragédia de Rhode Island em 22 de Julho, dando início a uma turné beneficente para os sobreviventes e vítimas do incêndio. A banda fez turné até 2005 para arrecadar fundos para o Fundo da Estação de Família, que tinha sido criado para ajudar as vítimas da tragédia. No final de 2005, citando "medical reasons ", a banda cancelou a segunda metade da turné de verão. O "medical reasons " acabou por ser Jack Russell vícios em álcool e cocaína. Ele viria um detalhe baixo ponto particular de ser capturado pelos seus vicios fumar crack. Este foi o fim desta versão do Great White, como Jack Russell entrou reabilitação e não executar novamente até 2007. Russell utilizados durante o ano de 2006, para ficar sóbrio e começar um facelift que foi detalhada na ExtraTV. Russell mais tarde se referiu a essa encarnação do Great White como "Fake White", dizendo: "Ele ainda parecia Great White, mas não, quase como se estivéssemos fazendo um cover de nós mesmos."
Back to the Rhythm (2006-2008)
Falar de uma reunião dos Great White começou em uma entrevista de 2004, onde Jack Russell disse Metal Express "Falei com o Michael [Lardie], que nós jogamos em torno de um bocado, e achei que soa como uma boa ideia, que seria divertido. Muito positivo que vai acontecer... provavelmente no próximo ano... Nós conversamos com algumas pessoas, e [o ex-baterista] Audie [Desbrow] não seria uma pessoa que eu gostaria de jogar com nunca mais na minha vida. Havia algumas pontes queimou lá que eu não posso perdoar, e eu sou um pessoa muito tolerante. Eu simplesmente não posso deixar essa passar. Tenho que defender a mim mesmo...". no sentido de postura Russell Desbrow parecia ter mudou de rumo, até 2006, quando ele disse Mitch Lafon "Eu conversei com Michael Lardie no outro dia e ele está em fazê-lo. Eu só quero começar a preensão de Tony Montana e Desbrow Audie. Mais tarde, em 2006, o guitarrista Mark Kendall anunciou oficialmente que Great White tinha reformou a sua formação clássica. O reformado programação de Russell, Kendall, Lardie Michael, Sean McNabb e Desbow Audie jogou seu primeiro conjunto em mais de cinco anos em 27 de Janeiro de 2007, no Keyclub em Hollywood tocando no Harpseals.org Harpseals.org Benefit Concert para os Selos de 2007, e a banda continuou a turné por todo o resto do ano.
Nas bandas recente turné no Reino Unido, o vocalista Jack Russell comentou que "eu acho que estou gostando mais agora do que da última vez que tinham terminado, eu acho que o mais velho você ficar, pelo menos para mim de qualquer maneira, você aprecia mais e mais. Este é o crepúsculo de nossa carreira no melhor dos casos, e a qualquer momento podemos começar após esta é a cereja do bolo, é um dom. Há 25 ou 26 anos que a banda se tornou grande branco, e eu fui brincar com o meu guitarrista desde 78 quando eu tinha 17 anos, eu tenho 47 agora, de modo que é 30 anos. "
Rising (2008)
Em 2008, o baixista Sean McNabb deixou Great White se concentrar em uma carreira no teatro e na qualidade. McNabb foi prontamente substituído por Scott Snyder (Ramos, cúmplice). McNabb é agora um membro do Dokken.
Great White lançou seu último álbum, " Rising, em 13 de Março de 2009 na Europa via Frontiers Records.
21 de Abril é a data de lançamento nos EUA.
A partir de 2010 Jani Lane (Warrant) é o preenchimento de Jack Russell, que actualmente está se recuperando de uma cirurgia depois de sofrer um intestino perfurado. Shortino Paulo (Rough Cutt, Quiet Riot, King Kobra) preenchido para Russell quando Great White Rock realizada em Estocolmo Fora do Festival, em Setembro. Há um boato de que Russel não poderia ser capaz de voltar aos Great White.
 

domingo, 24 de outubro de 2010

Pobreza Franciscana

Isto foi um mail que recebi a semana passada, mosta bem a que ponto está Portugal e para onde vão os nossos impostos.
  
Os favores têm de ser pagos...e nós, mais uma vez, pagamos!
Mais um pobrezinho de um reformado ...










 


SUGIRO A QUE SE SENTEM BEM, ANTES DE LEREM ISTO!!!!  
Mau grado o voto de pobreza a que a Ordem Franciscana obriga, Frei Vítor Melícias, recebe uma modesta reforma de 7450 !!!! Será que a entrega direitinha à Ordem Franciscana e a distribui pelos mais necessitados???? De certeza que sim ...

Padre Melícias com pensão de 7450 euros
104 301 euros.  Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias, da "remuneração acima da média" auferida em vários cargos.

Vítor Melícias entregou a declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional em 2 de Fevereiro de 2009, mais de um ano após a instituição presidida por Rui Moura Ramos ter clarificado a interpretação da lei que controla a riqueza dos titulares de cargos políticos. 
 

A 15 de Janeiro de 2008, o Tribunal Constitucional deixou claro que, ao abrigo da lei 25/95, 'de entre os membros que compõem o CES, se encontram vinculados ao referido dever [de entrega da declaração de rendimentos] aqueles que integrem o Conselho Coordenador e a Comissão Permanente de Concertação Social, bem como o secretário-geral'.

Com 71 anos, Vítor Melícias declarou, em 2007, ao Tribunal Constitucional um rendimento total de 111 491 euros, dos quais 104 301 euros de pensões e 7190 euros de trabalho dependente.
'Eu tenho uma pensão aceitável mas não sou rico', diz o sacerdote.


Melícias frisa que exerceu funções com 'remuneração acima da média, que corresponde a uma responsabilidade acima de director-geral', no Montepio Geral, na Misericórdia de Lisboa, no Serviço Nacional de Bombeiros e noutros organismos.
E eu a julgar que esta gente praticava o "espírito de missão" e o "trabalho de voluntariado"??? Chiça penico! Pois é, esta gente em nome da Igreja ...
Razão tinha  S. Pedro quando um dia, espreitando cá para baixo, viu um avião de luxo todo branco com o Papa lá dentro e exclamou:
vejam só como o negócio evoluiu, começou com um burro...