CAPAS DE ALBUNS

PLAYLIST ROCKTODROMO

O PRINCIPIO

Tudo começou por volta dos meus 10 anos quando apaixonei-me pelo rock, a minha prima e eu todos os domingos estávamos juntos e a música estava sempre presente, bandas como os Status Quo, Foreigner, UHF, Xutos & Pontapés marcavam o momento, mais tarde por volta dos meus 15 anos interessei-me por bandas mais pesadas e tinha um amigo meu que era doido por Heavy Metal graças a ele conheci bandas como os Iron Maiden, Metallica, Megadeth e os grandes AC/DC e muitos outros, (obrigado Luís (CABEÇAS), programas como o Lança-chamas e Rock em Stock que passavam na Rádio Comercial, pivôs como o Luís Filipe Barros, António Sérgio e o António Freitas eram o nosso ponto de referência (cheguei a ouvir esses programas nas aulas ou então baldava-me), tempos gloriosos esses o Rock em Stock passava muitas bandas que começaram aparecer nos anos 80’s bandas mais comerciais casos dos Poison, Ratt, Van Halen, Guns n’ Roses, Def Leppard, Danger Danger e a grande banda de todos os tempos os JOURNEY. Foi aí que rendi-me por completo ao Hard Rock, gravava cassetes, comprava posteis, ia a concertos, muitas discotecas passavam esse estilo de musica tais como: 2001, o Casino na Praia das Maçãs, Sub Solo, Alcântara-mar às quartas-feiras era pontos obrigatórios para se passar uma noite divertida. Depois vieram os Cds e aí comecei a gastar rios de dinheiro em Cds queria ter uma boa colecção e de certa forma consegui. Em Portugal o Hard Rock tinha morrido um pouco devido ao desaparecimento dos programas na rádio, mas depressa sugiram outros, RockMix primeiro na Rádio energia e mais tarde na Rádio Marginal, e uma grande Rádio a SUPER FM que tinha um programa fabuloso o Feed Back, mais tarde surgiu outro programa também um grande programa na Rádio Marginal o On The Rocks onde aprendi muito sobre Rock Fm, outra pessoa que me deu mais conhecimento de bandas que nunca tinha ouvido foi o Luís Sousa hoje em dia um grande amigo meu onde eu ia e vou comprar os cds a Art Rock e na altura também tinha um programa na Super Fm o SUPR ROCK.

“A RÁDIO”

Eu sempre quis trabalhar numa rádio era o meu maior sonho, mas devido à minha deficiência tive que desistir. Alguém disse que parar é morrer, eu digo que desistir de algo também é morrer, pois bem aqui estou eu para provar ou para tentar provar que um deficiente portador de paralisia cerebral pode fazer rádio, não falando mas fazendo uma playlist e porque não um programa. Esta playlist online surgiu de uma ideia duma amiga que me deu muita força e pelo qual tenho muita estima, a Mónica foi a pessoa que mais me apoiou nesta nova etapa da minha vida. O que eu pretendo com esta playlist, é dar às pessoas que estão no seu local de trabalho ou em casa e que estão fartos de ouvirem sempre as mesmas musicas nos seus mp3’s, esta pode ser uma opção a terem acesso de ouvir aquela música que há muitos anos que não ouvem. Esta Playlist é fundamentalmente derigida a todos aqueles que têm a mesma paixão do que eu o HARD ROCK ou ROCK FM que hoje em dia as rádios não passam esse estilo de musica. A Playlist é muito diversa e com vários estilos de música sendo o Hard Rock predominante, mas não só, lá pode-se encontrar-se o velho rock dos anos 80, bastante AOR, muitas raridades que hoje são difíceis em discotecas, clássicos do rock, algum pop megamix’s, muitas novidades que vão saído durante o ano e alguma musica Country, é assim que se compõe a Playlist chamada ROCKDROMO.
Eu tenho um defeito, sou muito teimoso e acredito que o ROCK FM nunca vai morrer e a minha playlist também não, independentemente de ter ouvintes ou não. Cabe a vocês que amam o rock apoiar a mim ou não.

Um abraço.






sábado, 2 de outubro de 2010

Pensamentos Soltos

PARAÍSO

Paraíso… Para alguns a vida começou por Deus, Ser misterioso e desconhecido, por outros a vida começa pela a evolução da espécie. Sendo como for só existem duas espécies de animais racionais Homem e Mulher. Muitas das vezes questiono-me porquê Homem e Mulher, certo que todos os seres vivos existem só um macho e uma fêmea… é a lei da reprodução. Mas porque não uma terceira escolha?
Mas num Planeta chamado Terra existe o paraíso? Pergunto-me… e certamente mais gente faz essa pergunta, num sítio onde nascemos já marcados com um padrão de vida, onde não temos escolhas… uns dizem até temos escolhas, ma será que temos mesmo? Se não vejamos nascemos, primeira coisa que nos fazem, baptiza-nos porque seguem a lei de Deus, é como fosse um ritual talvez o homem tem que ter algo em que acredite desde do princípio do mundo que os rituais nos seguem, depois crescemos aí temos a escola não temos opções, o que é a escola? Todos dizem é onde preparamos para sermos os Homens de amanhã, mas será que é mesmo isso? Ou será para nos tornar competivos, egoístas ou destacados… muitos estarão a ficar confusos com este pensamento, mas é tão simples basta pensarem nos testes reflecte em competir em ser egoísta e ser destacado… A escola faz do Homem autênticas bestas que lutam sacrificam para ter um lugar ao Sol. E o que é ter um lugar ao Sol? Para uns acesso à universidade mais estudo e sacrifício, para outros acesso ao mercado de trabalho mais sacrifício e competitividade num fundo estamos a girar num sítio que gira
sobre nós próprios e não damos conta.
Face seguinte encontrar alguém que nos complete à quem lhe chame amor, paixão… Mas o que é o amor? Por mais que expliquemos ninguém consegue designar o amor, para ser mais exacto o que estará mais perto deste sentimento são as mães, onde se encontra vários adjectivos tais como: afecto, carinho, admiração, compreensão, aceitação e muitos outros… já viram se o mundo fosse feito com esses adjectivos todos? Sim é mesmo isso estaríamos no paraíso e com a formula do amor. Tudo isto para falar no casamento, um grande passo mais responsabilidade porque queremos constituir família e vivemos obcecados com o tempo e a rotina, agora não temos tempo para nós, certo, certo nunca tivemos, mas nesta face não temos nenhum é tudo dedicado aos nossos filhos e carreira profissional e quase sempre nunca trabalhamos no que gostamos porque não temos muitas escolhas… tornamos velhos e cansados é o que nós chamamos a terceira idade é a ultima etapa da vida, e agora mais uma pergunta. Onde ficaram os nossos sonhos? A vida é isto? Será que morremos felizes? Dá que pensar mas ninguém tem resposta, a vida é mesmo assim sem respostas mas com muitas dúvidas.
 
SONHOS

Dizem que o sonho comanda a vida, sim é verdade e para ir mais longe o sonho faz com que o ser humano mantenha vivo.
O Homem é um ser insatisfeito o seu único sonho é o poder, talvez daí venha o egoísmo, o ego centrismo.
Para quem é católico diz que Deus mandou-nos uma pessoa para realizar sonhos e para mostrar ao Homem o seu egoísmo, mas porquê só realizou sonhos a umas pessoas e outras não? Até ele tinha sonhos que não os realizou e no fim revoltou-se contra o Pai… “Pai porquê me abandonastes?” Será para o Homem os sonhos podem ser uma frustração? Ou uma conduta para continuar a lutar na selva humana?
Todos nós dependemos uns dos outros, isso também acontece com os sonhos, se não vejamos… um jogador de futebol sonha com a bola? Muito raro ele sonha com o público em pé a aplaudi-lo, mas mais simples um mendigo sonha com uma casa toda mobililhada? Muito dificilmente ele sonha com quem lhe possa arranjar um tecto.
Se nós sonhamos com coisas simples a vida seria mais fácil.

POEMAS

UM PASSO DO PARAÍSO

Vivemos como estranhos
Jogando com o tempo
Na busca de sentimentos com medo de encontra-los
Mas um dia vamos achar a resposta
Precisamos de um pouco de tempo
Mas isso realmente não interessa
Porque sabemos que vamos encontrar o caminho
para darmos um passo para o Paraíso
Que está tão perto mas continua tão longe
Um passo para o Paraíso juntos podemos encontrar
O Paraíso um dia.


DEPOIS DE TI

Tu  saíste do meu mundo,
E bastou um segundo,
Para a minha alma se perder
Eu queria ser capaz,
D voltar atrás,
Mas o tempo corre sem saber
Que tudo o que eu queria
Era ter-te noite e dia, sempre junto a mim
Mas a nossa história, que é agora uma memória
Teve outro fim
Depois de ti nada faz sentido
Depois de ti tudo está perdido
Não de mim depois de ti
Tu deixar-tes a minha vida vazia e perdida
Um barco à deriva em alto mar
Eu pago por não ter
Sabido entender
Aquilo que dizia o teu olhar
Podia enganar a solidão
E até mesmo jurar que passo bem sem ti
Mas prefiro nunca mais abrir os olhos
E sonhar que ainda estás aqui.


Florbela Espanca

Eu …
Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada … a dolorida …
Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!…
Sou aquela que passa e ninguém vê…
Sou a que chamam triste sem o ser…
Sou a que chora sem saber porquê…
Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo para me ver,
E que nunca na vida me encontrou