CAPAS DE ALBUNS

PLAYLIST ROCKTODROMO

O PRINCIPIO

Tudo começou por volta dos meus 10 anos quando apaixonei-me pelo rock, a minha prima e eu todos os domingos estávamos juntos e a música estava sempre presente, bandas como os Status Quo, Foreigner, UHF, Xutos & Pontapés marcavam o momento, mais tarde por volta dos meus 15 anos interessei-me por bandas mais pesadas e tinha um amigo meu que era doido por Heavy Metal graças a ele conheci bandas como os Iron Maiden, Metallica, Megadeth e os grandes AC/DC e muitos outros, (obrigado Luís (CABEÇAS), programas como o Lança-chamas e Rock em Stock que passavam na Rádio Comercial, pivôs como o Luís Filipe Barros, António Sérgio e o António Freitas eram o nosso ponto de referência (cheguei a ouvir esses programas nas aulas ou então baldava-me), tempos gloriosos esses o Rock em Stock passava muitas bandas que começaram aparecer nos anos 80’s bandas mais comerciais casos dos Poison, Ratt, Van Halen, Guns n’ Roses, Def Leppard, Danger Danger e a grande banda de todos os tempos os JOURNEY. Foi aí que rendi-me por completo ao Hard Rock, gravava cassetes, comprava posteis, ia a concertos, muitas discotecas passavam esse estilo de musica tais como: 2001, o Casino na Praia das Maçãs, Sub Solo, Alcântara-mar às quartas-feiras era pontos obrigatórios para se passar uma noite divertida. Depois vieram os Cds e aí comecei a gastar rios de dinheiro em Cds queria ter uma boa colecção e de certa forma consegui. Em Portugal o Hard Rock tinha morrido um pouco devido ao desaparecimento dos programas na rádio, mas depressa sugiram outros, RockMix primeiro na Rádio energia e mais tarde na Rádio Marginal, e uma grande Rádio a SUPER FM que tinha um programa fabuloso o Feed Back, mais tarde surgiu outro programa também um grande programa na Rádio Marginal o On The Rocks onde aprendi muito sobre Rock Fm, outra pessoa que me deu mais conhecimento de bandas que nunca tinha ouvido foi o Luís Sousa hoje em dia um grande amigo meu onde eu ia e vou comprar os cds a Art Rock e na altura também tinha um programa na Super Fm o SUPR ROCK.

“A RÁDIO”

Eu sempre quis trabalhar numa rádio era o meu maior sonho, mas devido à minha deficiência tive que desistir. Alguém disse que parar é morrer, eu digo que desistir de algo também é morrer, pois bem aqui estou eu para provar ou para tentar provar que um deficiente portador de paralisia cerebral pode fazer rádio, não falando mas fazendo uma playlist e porque não um programa. Esta playlist online surgiu de uma ideia duma amiga que me deu muita força e pelo qual tenho muita estima, a Mónica foi a pessoa que mais me apoiou nesta nova etapa da minha vida. O que eu pretendo com esta playlist, é dar às pessoas que estão no seu local de trabalho ou em casa e que estão fartos de ouvirem sempre as mesmas musicas nos seus mp3’s, esta pode ser uma opção a terem acesso de ouvir aquela música que há muitos anos que não ouvem. Esta Playlist é fundamentalmente derigida a todos aqueles que têm a mesma paixão do que eu o HARD ROCK ou ROCK FM que hoje em dia as rádios não passam esse estilo de musica. A Playlist é muito diversa e com vários estilos de música sendo o Hard Rock predominante, mas não só, lá pode-se encontrar-se o velho rock dos anos 80, bastante AOR, muitas raridades que hoje são difíceis em discotecas, clássicos do rock, algum pop megamix’s, muitas novidades que vão saído durante o ano e alguma musica Country, é assim que se compõe a Playlist chamada ROCKDROMO.
Eu tenho um defeito, sou muito teimoso e acredito que o ROCK FM nunca vai morrer e a minha playlist também não, independentemente de ter ouvintes ou não. Cabe a vocês que amam o rock apoiar a mim ou não.

Um abraço.






segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Guns N' Roses ao vivo no Pavilhão Atlantico 06 de Outubro de 2010

Os Guns N` Roses trouxeram a democracia chinesa a Lisboa. Confirmado: Axl Rose é polémico, uma estrela, não respeita minimamente os seus fãs mas ainda sabe dar bons concerto.


O regresso dos Guns N' Roses a Portugal, quatro anos após a passagem pelo Rock in Rio Lisboa, saldou-se numa viagem de quase três horas através dos maiores clássicos da banda e de mais de metade dos temas do novo álbum, «Chinese Democracy».
À boleia dos grandes êxitos que fazem parte da história do rock dos anos '90, os norte-americanos conquistaram facilmente a plateia em momentos já esperados, como «Paradise City» ou «November Rain», mas não conseguiram disfarçar o óbvio: o tão ansiado sexto álbum de originais passou completamente ao lado de muitos fãs.
O público que encheu o Pavilhão Atlântico teve de ser bem paciente na hora de esperar pelos concertos. O ex-vocalista dos Skid Row, Sebastian Bach, subiu ao palco com a sua banda 30 minutos depois da hora marcada. Frontman como já não se fazem, de longa cabeleira e voz potente, Bach foi um mestre de cerimónias perfeito para aquecer os ânimos de uma plateia preparada para uma noite de hard rock.
Porém, a energia do concerto de abertura acabou por desvanecer-se na hora e meia que demorou até que Axl Rose e os seus rapazes entrassem em cena. Demasiado tempo de espera, sem qualquer explicação, e que inevitavelmente levou o espectáculo para horas impraticáveis em plena semana de trabalho.
Ainda assim, a longa espera parece ter sido esquecida mal se ouviram os primeiros acordes do tema título, «Chinese Democracy». Palco com escadarias, ecrãs gigantes e efeitos pirotécnicos são peças básicas no tabuleiro imaginado por Axl Rose para esta tournée. O músico trouxe consigo uma banda de sete elementos, incluindo três guitarristas que se desdobraram em solos durante a noite.
Um deles, DJ Ashba, de Gibson Les Paul alaranjada nas mãos e cartola na cabeça, deu nas vistas pela colagem (até nos trejeitos) ao eterno antigo guitarrista dos Guns N' Roses, Slash. O mesmo que, há uns meses, esteve nos coliseus do Porto e de Lisboa e mostrou valer mais do que três guitarristas juntos.
«You know where you are?», gritado por Axl, lançou o incendiário «Welcome To The Jungle» logo ao segundo tema. O vocalista continua excêntrico no visual (um sem número de diferentes chapéus passearam pela sua cabeça) e irrequieto em palco. Aos 46 anos, a voz pode já não ser a mesma, mas a atitude continua lá e foi suficiente para levar ao rubro as várias gerações de seguidores portugueses.
Pena foi que verdadeiros clássicos, como «Sweet Child O' Mine», «Nightrain», «Don't Cry» e «Live and Let Die», tivessem sido prejudicados pela má qualidade do som saído do PA. Por diversas vezes, a voz de Axl foi demasiado estridente e sobrepôs-se irritantemente a qualquer outro instrumento.
Em 2010, os Guns N' Roses parecem sobreviver somente do legado de outras décadas. A ponte entre o passado e o recente «Chinese Democracy» nem sempre foi bem feita ao longo do extenso alinhamento e o adiantado da hora levou muitos a abandonarem mais cedo o recinto. Perderam dois dos melhores momentos da noite, o célebre assobio e coro afinado para a balada acústica «Patience» e uma última dose de energia roqueira com «Paradise City».


Alinhamento do Concerto
1. Chinese Democracy
2. Welcome To The Jungle
3. It's So Easy
4. Mr. Brownstone
5. Sorry
6. Shackler's Revenge
7. Solo Richard Fortus (James Bond)
8. Live And Let Die (Paul McCartney)
9. This I Love
10. Rocket Queen
11. Solo Dizzy Reed (Ziggy Stardust)
12. Street Of Dreams
13. You Could Be Mine
14. Solo DJ Ashba (Ballad Of Death)
15. Sweet Child O' Mine
16. Instrumental (Another Brick In The Wall Part 2 - Pink Floyd)
17. Solo Axl Rose (Goodbye Yellow Brickroad/Someone Saved My Life Tonight)
18. November Rain
19. Solo Bumblefoot (Pink Panther)
20. Better
21. Knockin' On Heaven's Door (Bob Dylan)
22. Nice Boys (Rose Tattoo)
23. I.R.S.
24. Nightrain
Encore
25. Solo Bumblefoot
26. Don't Cry
27. Instrumental
28. Madagascar
29. Whole Lotta Rosie (AC/DC)
30. Instrumental (Waiting On A Friend - Rolling Stones)
31. Patience
32. Instrumental
33. Paradise City

AS FOTOS DO CONCERTO